Cassio Scarpinella Bueno realizará palestra em Manaus


O Projeto do Novo Código do Processo Civil (CPC), uma das discussões mais atuais no meio jurídico, será tema de palestra ministrada pelo livre-docente, Cassio Scarpinella Bueno, em Manaus. O evento acontece no dia 8 de fevereiro, de 9h às 12h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), abrindo a programação de palestras e cursos promovidos pela Associação de Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam).

Os interessados em participar já podem realizar inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Para isso, basta acessar este link e enviar os dados solicitados. Também será possível realizar a inscrição no dia 8, antes do início da palestra, no auditório da OAB-AM, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, nº. 2000, bairro Adrianópolis. Na ocasião, também serão aceitos pagamentos no cartão de crédito e débito. Os associados da Adepam podem participar do evento gratuitamente.

Entre os pontos que devem ser abordados pelo palestrante estão: o atual estágio do processo legislativo, a proposta de alteração do regime da “tutela antecipada”, a disciplina da Defensoria Pública no Projeto, a disciplina da advocacia e dos honorários advocatícios no Projeto, as novidades do sistema recursal e as propostas de “molecularização’ das demandas constantes do Projeto.

O novo CPC está previsto para ser votado na Câmara dos Deputados no mês de fevereiro. Entre os dispositivos mais polêmicos, está a permissão da penhora de parte dos salários para o pagamento de dívidas, a limitação de alguns recursos, a penhora on-line e o dispositivo que obriga, nos conflitos por terra, a realização de uma audiência de conciliação entre governo, movimentos sociais e proprietários de terras antes da análise, pelo juiz, da liminar de reintegração de posse.

Sobre o palestrante

Cassio Scarpinella Bueno é advogado formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), instituição na qual obteve os títulos de Mestre (1996), Doutor (1998) e Livre-Docente (2005) em Direito Processual Civil e onde também atua como professor nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado.

Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, da Associação Internacional de Direito Processual e do Instituto dos Advogados de São Paulo, Bueno é autor de consagradas obras doutrinárias. Entre as principais estão: o Curso sistematizado de direito processual civil, O poder público em juízo, Mandado de segurança, A nova lei do mandado de segurança e Amicus curiae no processo civil brasileiro: um terceiro enigmático.

Palestrante: Cassio Scarpinella Bueno Local: Auditório da OAB-AM, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, nº. 2.000, bairro Adrianópolis. Valor: 50,00 reais

Fonte: Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.