IDP LANÇA MAIS UM E-BOOK GRÁTIS: “JURISPRUDÊNCIA DO DIREITO CONSTITUCIONAL”


O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), por meio do seu Portal de eBooks, lança a obra digital “Jurisprudência do Direito Constitucional”, organizada pelo professor doutor Paulo Gustavo Gonet Branco, procurador regional da República no Distrito Federal e coordenador do mestrado acadêmico do IDP.

Baixe este e outros ebooks gratuitamente clicando aqui.

O volume comporta trabalhos produzidos por alunos do Programa de Mestrado do IDP durante a disciplina Jurisprudência do Direito Constitucional, em 2013. São 11 textos que abordam precedentes de vários tribunais a respeito da interpretação da Constituição, sob o ângulo do chamado ativismo judicial. Estas análises foram guiadas por discussões em sala de aula acerca do significado deste fenômeno e de casos práticos com a aplicação do conceito.

Portal de eBooks

O IDP oferece livros digitais gratuitos por meio do Portal de eBooks. Lá, o leitor encontra obras que reúnem artigos e trabalhos de alunos – desde a graduação até o mestrado – e de professores da Instituição. A variedade dos temas e o trabalho de organização feito pelo corpo docente garantem a relevância e excelência dos ebooks disponibilizados. Alguns dos títulos oferecidos são “25 Anos da Constituição: Influências Jurídicas, Atores Políticos e Contexto Sociológico” (organizado por Julia Ximenes e Janete Barros), “Temas de Jurisdição Constitucional e Cidadania” (organizado pelo professor Alvaro Ciarlini) e  “Jurisdição Constitucional” (organizado pelo ministro Gilmar Mendes).

Fonte: http://www.idp.edu.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.