Concurso Nacional Sistemas Internacionais de Direitos Humanos


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou o Concurso Nacional “Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2015”.

O Concurso é destinado a disseminar o conhecimento sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos como estratégia de consolidar uma cultura de Direitos Humanos no Brasil.

O Concurso baseia-se em um caso hipotético sobre supostas violações de direitos humanos ocorridas em um Estado fictício.

É um evento acadêmico de situações simuladas e elaboração de documentos escritos, cujo objeto são a normativa e o funcionamento dos órgãos dos Sistemas Internacionais de Direitos Humanos. O caso fictício de 2015 tem como tema: Discurso de Ódio; Privação de Liberdade e Direitos Humanos.

O edital do concurso pode ser acessado aqui (http://www.sdh.gov.br/assuntos/atuacao-internacional/concurso-sidh-2015/edital-cnsidh-2015-atualizacao-a-ser-publicada-no-dou-em-28-de-setembro). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

Saiba mais: http://www.sdh.gov.br/assuntos/atuacao-internacional/concurso-sidh-2015

Fonte: Cedin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Um site WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: